sexta-feira, 16 de julho de 2010

Desafio Literário - Julho

P.S. Eu Te Amo, da Cecelia Ahern foi o escolhido desse mês pro Desafio, que tinha como proposta um livro adaptado para o cinema. Holly e Gerry são casados e completamente apaixonados. Porém, Gerry morre devido a um tumor no cérebro. E pra ajudar Holly seguir em frente, deixa uma série de cartas pra ela, uma para cada mês durante o restante do ano, indicando coisas que ela deveria fazer para reaprender a viver sozinha e superar a perda dele.
Geralmente, os livros que são adaptados para filmes são muito melhores, mais detalhados e cheios de emoção. Como já tinha assistido o filme e gostado (e chorado, também hahaha), foi o meu escolhido pra ver o quanto mais eu me emocionaria com ele. E foi justamente como pensei. A cada carta que o Gerry enviava pra Holly, meus olhos se enchiam de lágrimas, eu me sentia na pele da Holly, como se o Gerry fosse MEU marido. As mensagens são lindas e a leitura se torna viciante, pois você quer ler a carta do próximo mês, quer ver a Holly recuperada e o fim daquele monte de irmãos malucos que ela tem (que no filme, infelizmente ela não tem. Uma das muitas diferenças entre os dois!).
Um livro recomendadíssimo. Sério, foi preciso somente dois dias pra eu conseguir terminar de lê-lo, sem esforço nenhum. Apesar de ser meio triste, é apaixonante, emocionante, doce. O mais novo da minha lista dos favoritos. Vale a pena! ;D

3 comentários:

Fernanda Assis disse...

Ei Cynthia,

Também amei tanto o filme quanto o livro e chorei nos dois. As cartas são tão lindas, emocionantes, tbm li assim rapidinho. Gostei muito tbm dos outros dois da autora lançados no Brasil, são ótimos. Se quiser depois da uma olhada que tem eles la no blog.

bjoo

Anônimo disse...

Eu amo muito a Cecelia, os livros dela são lindos, mas de todos, o que eu menos gostei foi PS Eu te Amo. Não me emocionou tanto, sei lá porque... Mas eu amei Onde Terminam os Arco Íris! Chorei tanto, de soluçar!

Lu disse...

oi Cynthia, eu não li esse livro e nem tenho muita vontade, não curto livro onde um do casal morre. =/

beijos. ^^

Postar um comentário