quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra :)

O terceiro planeta do Sistema Solar. O quinto maior. E o único, até então, com existência de vida conhecida. É ele! Nosso planeta Terra, tão lindo e que além de nosso lar, ainda nos proporciona todas as formas de sobrevivência.
E hoje é considerado o seu dia para tentar mobilizar a sociedade contra a destruição ambiental ocorrida. O homem, que se considera um ser racional, está conseguindo acabar com os recursos naturais por não saber utilizá-los corretamente. Esquecem que tudo aqui é interligado e assim como o planeta precisa de nós para sobreviver, também precisamos dela.
Com a questão do aquecimento global bastante na mídia ultimamente, está evidente que cada um tem sua parcela de culpa, deixando de ser somente um discurso chato de ecólogos também chatos. - é nessa parte da história que eu entro =P HAHAHA
Ações simples no dia-a-dia, como preocupar-se com a água, economia de energia, separação de materiais recicláveis e até o simples ato de fazer xixi no banho e recusar uma sacola plástica :O contribuem com a manutenção do planeta. O que vc faz pra ajudar?
Como uma amante incondicional da natureza, futura ecóloga e futura mãe e avó desejosa de filhos e netos com a mesma sorte que eu tive de poder ter conhecido tantas coisas espetaculares oferecidas pelo nosso planeta, faço tudo ao meu alcance para que minha cota de responsabilidade diminua. E sempre fazendo mais e mais. Afinal, AMO tudo isso, e um pouquinho de dedicação e carinho para quem já nos deu tanto não custa nada, né não?
Que nos próximos anos essa data seja realmente de comemoração. Que possamos "brindar" as diversas melhoras que teremos. Uma utopia que me faz me sentir mais feliz...


"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, todos entenderão que dinheiro não se come." (Greenpeace)

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei seu texto, e principalmente a frase que é corretíssima! hahaha te amo

By Marcelinhaa

Postar um comentário